REGULAMENTO
- Período de Inscrição: Até a data de 23/05/2024 (quinta feira).
- A Equipe poderá inscrever 2 (dois) jogadores que não é obrigatório ser da mesma empresa e sim da categoria e filiados ao SINTRICOMU.
- As chaves serão sorteadas aletoriamente pela organização do evento a fim de agilizar os andamentos dos jogos.
Obs.: As duplas inscritas deverão ser obrigatoriamente da categoria e filiados ao SINTRICOMU a qual deverá ser comprovado com copia do holerite de pagamento ou a CTPS (carteira de trabalho) quando solicitado pela organização, poderá participar os donos de empresas da categoria.
Categoria representada pelo SINTRICOMU: Construção Civil, Moveleira (estofados, serrarias, móveis em geral) Artefatos de Cimentos, Instalações Elétricas, Mármores e Granitos, Pintura e Gesso.
Caso o trabalhador esteja sem o registro na CTPS (carteira de trabalho) será admitido a inscrição desde que o ultimo contrato de trabalho esteja formalizado em empresa da categoria representada pelo SINTRICOMU com o limite de 1 (um) ano.
PREMIAÇÕES:
1º Colocado, Troféus, Caneca termica personalizada – 8 kg de carnes para a dupla, marcadores e uma diária no quiosque;
2º Colocado, Troféus, Caneca termica personalizada – 8 kg de carnes para a dupla, marcadores e uma diária no quiosque;
3º Colocado, Troféus, Caneca termica personalizada – 8 kg de carnes para a dupla, marcadores e uma diária no quiosque;
“As requisições de carnes deverão ser retiradas na sede do SINDICATO pelos vencedores com a apresentação do holerite do pagamento ou a carteira de trabalho dos dois jogadores e a diária do quiosque dependerá de agendamento e disponibilidade da data requerida”, case constate que um jogador da dupla não pertence a categoria não será fornecido os premios.
Regras Gerais:
- Todos deverão chegar às 08h00min para a abertura do evento e para tirar dúvidas do regulamento, previsão para começar os jogos em sequência (quando anunciado o número da dupla serão aguardados até 10 minutos na mesa, após isso será considerado W.O).
- Caso o parceiro da dupla não compareceu no dia do evento, poderá ser formada uma nova dupla desde que seja apresentada a comissão organizadora 30 minutos de antecedência da primeira rodada, na qual deverá disputar com uma das duplas na mesma situação através de novo sorteio.
- Novas inscrições no dia do torneio será avaliada pela organização.
- Não haverá juízes acompanhando as partidas nas mesas, todos deverão colaborar para o bom andamento do evento, caso haja algum empasse, todas as decisões e julgamentos serão tomados pela comissão organizadora que serão indicados pelo SINTRICOMU.
- Será permitida a entrada no local das realizações dos jogos, somente as duplas que efetivamente forem disputar as partidas, na qual devera se retirar após o termino.
- Após o termino da partida a dupla vencedora devera apresentar a comissão organizadora com o marcador e as cartas de baralhos.
- Ao iniciar o jogo, os 2 jogadores adversários vão tirar 1 carta, a maior carta será o carteador.
- As partidas serão “Melhor de 3” do começo ao fim e todos deverão jogar a “Melhor de 3”.
- Os jogadores não poderão levantar do lugar para ir ao banheiro, beber água, etc; enquanto não estiver acabado o raio. Saindo do lugar durante o jogo, o mesmo poderá ser desclassificado, sendo que haverá o 1º aviso e após a eliminação, esta regra não se aplica em ocasiões de força maior que será avaliado pela organização do evento.
- Baralho corrido, tombo na última do pé.
- 4 cartas ou 2 acusa e segue o baralho.
- O pé irá trançar o baralho e dar para cortar, não podendo fazer maço e cortar a seco.
- Se o pé queimar alguma carta ao cartear, perderá a carteada, sendo pé o próximo.
- O pé poderá cartear de novo se suspeitar de roubo.
- Se o cortador trançar o baralho, o pé escolhe por onde cartear. Se cortar o baralho a seco, pode mandar subir ou descer.
- Baralho marcado troca, porém a troca só poderá ser feita na vez de cartear.
- Quem truca tem direito de esconder suas cartas, após a fala “Não quero”.
- Na 1ª mão ninguém pode encobrir carta, mas na 2ª carta em diante todos podem, independente de quem faz a vaza, até mesmo o pé.
- Cada dupla marca os tentos, avisando ao adversário sobre os tentos que vai marcar.
- As trocas de posições podem ser feitas 1 vez, podendo trocar só quando acabar o raio.
- Mão de 11 pode ver as cartas, e 11 a 11 não.
- Na mão de 11 não pode trucar, quem trucar perderá a partida.
- Na mão de 11 a 11, baralho corrido e tombo é na última carta.
- Mão de 11, mesmo que esteja com casal, terá de bater carta, se mostrar perderá 3 tentos. Prestar atenção! (Motivo: em jogo errado se perde com o casal).
- Quem tiver 11 e acontecer de jogar 1 carta na mesa sem olhar as cartas, terá que prosseguir o jogo sem olhar as cartas do parceiro (Considera-se mandado o jogo).
- Na mão de 11, ou nas outras mãos, se o adversário jogar 1 carta antes de sua vez, considera-se queimada e valida e ela permanece na mesa.
- Se houver incorreção na dada das cartas (Ex.: olhar a carta; carta virada; duas ou quatro cartas; etc.) perde a carteada e o baralho passa normalmente para o jogador colocado a seguir na mesa.
- É admitido aos competidores conversarem entre si, bem como empregarem expressões de uso consagrado no truco, como por exemplo: “deixa para mim”, “sou pé do baralho”, “o pé deu as cartas”, etc.
- Não poderá jogar a partida quem não esteja inscrito na ficha ou ainda for constatado que não seja da categoria representada pelo sindicato a qual sofrera sanções imposta pela organização, somente será permitido conforme o artigo 2º deste regimento (quando formado nova dupla).
- A dupla que ficar no chapéu em uma rodada de classificação será obrigada á jogar na próxima rodada.
- As duplas podem fazer acordo de jogo livre, porém se houver confusão serão desclassificadas as duas duplas.
- Conflitos gerados durante a partida sejam esses por casos não previstos ou descumprimento dos acordos, serão analisados e decididos pela comissão organizadora do SINTRICOMU, os inscritos não poderão impugnar ou desclassificar os jogadores.
- Se divertir, brincar e respeitar o adversário, os novos e velhos amigos e o ambiente, pois o jogo nada mais é que um passatempo.
Comissão Organizadora.